Enquanto monitora a situação de Santiago Silva após apresentar proposta oficial, o Vasco pode ter novidades nos próximos dias. Oferecido, o meia argentino Emanuel Biancucchi agrada à diretoria. Além dele, o apoiador Jorginho, do Atlético-GO, interessa ao clube. Fontes ligadas ao Dragão confirmaram “negociações adiantadas” ao ESPN.com.br.
Aos 22 anos, Jorginho foi o grande destaque do Atlético-GO na última Série B. Camisa 10 da equipe, o jogador tem contrato com o clube goiano até 2017, mas o Dragão não descarta negociá-lo.
Primo de Messi e irmão de Maxi, atacante com passagem pelo rival Flamengo, Emanuel, de 26 anos, estava no Bahia, mas teve seu contrato encerrado no fim do ano. O clube busca reforços para o meio de campo, mesmo contando com Guilherme Costa, Matheus Índio, Julio dos Santos, Bernardo e Marcinho para a posição.
Além dos dois, o Vasco segue tentando a contratação do lateral direito Madson, também do tricolor baiano. A condição para liberar o jovem é a chegada de um jogador para a posição. Tony, do Grêmio, está próximo do Tricolor de Aço, o que pode facilitar a negociação.
Santiago Silva terá sua negociação definida ainda nesta semana. O Lanús, clube do jogador, quer uma compensação para liberar o centroavante, que possui contrato até o fim de 2015. O Vasco descartou pagar para ter o atleta, mas os representantes ainda tentam a liberação junto ao clube argentino.

