Pai de Elias admite volta do meia do Flamengo para o Sporting

Imagem Substituída

 A Fifa ainda não se pronunciou sobre o imbróglio envolvendo Elias e o Sporting. Principal destaque do Flamengo na temporada, o volante já disse que pretende ficar, mas neste domingo seu pai e empresário, Eliseu Trindade, admitiu pela primeira vez a possibilidade de o jogador retornar ao clube português, que detém 50% de seus direitos – a outra metade pertence a um grupo de investidores – e com o qual tem contrato até 2016.

– Se tiver de voltar, vai voltar. Ele é um profissional. Não é porque as coisas não correram bem da primeira vez que não possam correr bem da segunda – afirmou Trindade em entrevista o jornal português “A Bola”.

Ainda de acordo com a publicação lusitana, o pai de Elias disse que ele continua acompanhando o desempenho do Sporting. O jornal lembra ainda que o alto salário pago pelo Flamengo ao volante seria um problema para o clube português resolver.

Elias foi contratado pelo Sporting em 2011 e emprestado ao Flamengo no início deste ano. Ele cobra na Fifa direitos de imagem atrasados. Os portugueses negam a dívida e afirmam que o único débito com o volante se referia ao contrato de direito de imagem que foi rescindido. Por meio de um comunicado oficial, o jogador revelou que há valores pendentes referentes ao mês de outubro de 2011 e sucessivas tentativas de pagamentos que não teriam sido honradas, o que classificou como “desinteresse”.

Se obtiver ganho de causa, o jogador poderá permanecer na Gávea sem que o Rubro-Negro precise compensar financeiramente os portugueses. O clube lusitano, no entanto, não acredita nesta possibilidade. Segundo o “A Bola”, o Sporting quer pelo menos cinco milhões de euros (quase R$ 15 milhões) por uma possível transferência para se ressarcir do investimento feito no camisa 8 do Fla.

Elias já deixou claro que ficar no Flamengo está nos seus planos, mas que uma decisão só será tomada no fim da temporada.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso