Buenos Aires, 23 jul (EFE).- O novo treinador do Barcelona, o argentino Gerardo Martino, admitiu nesta terça-feira que tanto Lionel Messi quanto o pai do atacante, Jorge Messi, tiveram relação com a decisão do clube espanhol de contratá-lo e expressou sua satisfação com a oportunidade recebida.
“Não tenho nenhuma dúvida de que Jorge e Lionel (Messi) influenciaram. Certamente pediram opinião a eles. As porcentagens sobre a incidência, eu já não sei”, disse Martino em entrevista coletiva organizada concedida na cidade de Rosário.
“Só posso expressar o orgulhoso que representa a oportunidade de trabalhar no Barcelona”, acrescentou o treinador, que ressaltou que ainda não assinou contrato. No entanto, ele mesmo disse que está fechando os detalhes da viagem para poder estar na Espanha em breve.
Vice-campeão argentino e semifinalista da Taça Libertadores à frente do Newell’s Old Boys, Martino admitiu que ser contratado pelo Barça foi inesperado para ele.
“Foi uma surpresa. Aconteceu devido a um fato lamentável (doença de Tito Vilanova), mas estou muito agradecido que as pessoas de Barcelona miraram em mim. Temos o desejo de que as coisas aconteçam da melhor maneira possível”, declarou.
“É algo que qualquer treinador deseja. O que mais quero é estar à altura das circunstâncias. O desafio é me inserir em um clube de tal magnitude, poder fazer isso da melhor maneira, ser protagonista em cada uma das competições que disputarmos”, completou.
Segundo a imprensa argentina, Martino viajará nas próximas horas para a Espanha acompanhado de seu auxiliar, Jorge Pautasso, e do preparador físico Elvio Paolorosso, com quem trabalha há 14 anos.