Consórcio do Maracanã planeja medidas para mudar comportamento das torcidas

Imagem Substituída

Após o término da Copa das Confederações, o Maracanã começa a ser preparado para receber os jogos dos times cariocas no Brasileirão. Até o momento, o Fluminense já fechou com o consórcio que administra o estádio, que pretende acertar também com Flamengo e Botafogo. No entanto, o torcedor que for aos jogos no ‘Novo Maracanã’ terá que se adequar. Isso porque o consórcio quer implementar uma mudança de comportamento para os espectadores.

Entre as medidas, deverá ser proibido a entrada de bambus e surdos das torcidas. Além disso, os torcedores não poderão acompanhar o jogo em pé ou sem camisa. As mudanças prometem ser bruscas para os torcedores acostumados a assistir aos jogos no estádio. Segundo João Borba, presidente do Consórcio, as alterações serão discutidas com os clubes.

“Vamos conversar com os clubes para a mudança de hábitos. Me refiro a bambus, aos surdões, assistir aos jogos em pé…”, disse.

Para separar as torcidas e evitar violência, uma grade será instalada no Maracanã. No entanto, a maior aposta dos organizadores é na educação e na mudança de postura. Um trabalho de conscientização será feito junto aos clubes, principalmente com as torcidas organizadas, para que elas se encaixem nos padrões estabelecidos nas novas arenas.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso