O Corinthians disputa mais um troféu. Não se trata do time profissional, que espera a parada da Copa das Confederações para voltar ao batente, nem da base, que ostenta grande campanha em um torneio de Cingapura. O prêmio agora é fora dos campos, em que duas campanhas publicitárias feitas pelo clube lutam para conquistar o Cannes de 2013.
Os comerciais “Epidemia Corinthiana” e “Cidade Vazia”, que embalaram a preparação e o título do Mundial de Clubes do ano passado, concorrem a seis leões do Cannes entre os dias 16 e 22 de junho. Estão enquadrados nas categorias vídeo, entretenimento e lazer, comunicação corporativa, integrada e qualidade de produção.
Essa será a segunda vez que o Corinthians participará do festival. Em 2011, o clube paulista ganhou o troféu de bronze com a campanha “República Popular do Corinthians”.
Dos seis prêmios que estão na disputa, cinco são com o clipe “Epidemia Corinthiana”, que mostra autoridades do Japão preocupadas com um vírus de larga dimensão que chegaria ao país em breve – a “Locospirose”. Já “Cidade Vazia”, que traz simbólicas imagens das ruas de São Paulo sem ninguém durante jogos do Timão, disputa o troféu da categoria qualidade de produção.

