Saúde

Embaixada de Negócios da PB faz doação de insumos à UFPB para aumentar testes da Covid-19

15/05/2020


Portal WSCOM

A Associação Empresarial Embaixada de Negócios da Paraíba e a Sociedade Paraibana de Pneumologia fizeram mais uma doação à UFPB para enfrentamento do novo coronavírus. Desta vez, foi a de insumos e de equipamentos para ampliar a capacidade da Paraíba em realizar testes de diagnóstico da Covid-19.

O material foi entregue ao LaBiMol (Laboratório de Biologia Molecular – CCM/UFPB) e ao Laboratório de Endemias, do Núcleo de Medicina Tropical, do Centro de Ciências da Saúde (NUMETROP/CCS/UFPB).

Em abril, a Embaixada fez a primeira doação com a entrega de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais de saúde do Hospital Universitário Lauro Wanderley da UFPB (mil protetores faciais e três mil toucas descartáveis), como parte de ajuda solidária de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid -19).

Para o presidente da Embaixada de Negócios, Paulo Jr., “essas doações de equipamentos e insumos vão elevar a capacidade, significativamente, da Paraíba de realizar testes da Covid-19, por isso essa doação já nos deixou feliz. Aumentar a testagem é uma das medidas mais importantes para evitarmos novos contágios e antecipar a melhora dos infectados, pois passam a receber tratamento mais cedo. Essa é mais um ato solidário e concreto de enfrentamento ao novo coronavírus que a Embaixada de Negócios realiza para glorificar a Deus, mesmo que essas ações sejam singelas juntamente com a Sociedade Paraibana de Pneumologista e das outras entidades de classe, que também nos ajudaram com a sua credibilidade na sociedade paraibana para reforçar a seriedade dessa campanha virtual de doações. Enfim, ficamos extremamente felizes por ter contribuído, mesmo sabendo que é ainda muito pouco diante da necessidade da sociedade. Além de palavras e de sugestões para o poder público empresariado, acreditamos que esses insumos para testagem e proteções aos profissionais de saúde que estão na linha de frente”, comentou.

ENTIDADES PARCEIRAS – Além da Embaixada de Negócios, assinaram a criação do crowdfunding da Vakinha virtual a Sociedade Paraibana de Tisiologia e Pneumologia; a Fundação Cidade Viva; a Associação Fórum das Mulheres de Negócios; e Associação Comercial da Paraíba (ASCOM), Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) e Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV-PB).

VALOR DA DOAÇÃO – O total das aquisições de insumos para fazer testes nos laboratórios da UFPB foi no valor de R$ 17.064,10. Para oficializar a doação de insumos e equipamentos, adquiridos e doados através dos recursos captados pela Vakinha Virtual, o presidente da Associação Empresarial Embaixada de Negócios, Paulo Jr., e a presidente da Sociedade Paraibana de Pneumologia, Dra. Maria Enedina, foram à UFPB para entregar os itens aos representantes da UFPB. Entre eles estavam o diretor do Centro de Ciências Médicas da UFPB, professor Eduardo Sérgio Soares Sousa, o presidente da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da UFPB, Bruno Galvão; o coordenador do curso de Biomedicina/UFPB e professor de Microbiologia/ UFPB, Wallace Blohen.

“Agradecimentos a todos os parceiros e pessoas anônimas que não apenas contribuíram com o fundo virtual, mas que também compartilharam com seus contatos para que essa corrente de ajuda solidária se concretizasse nesses dois momentos no enfrentamento ao novo coronavírus com a entrega de EPIs e de insumos para os testes da Covid-19”, finalizou Paulo Jr.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.