Brasil & Mundo

Em carta revelada por Lula, Papa Francisco afirma que “o bem vencerá o mal”

"Obrigado a todas as orações de todas as fés", escreveu o ex-presidente.


16/11/2019

Na imagem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Portal WSCOM

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu, neste sábado (16), nas suas redes sociais, as orações que recebeu por sua liberdade e resgatou a troca de cartas com o Papa Francisco em que o pontífice manifestou solidariedade por suas recentes perdas e pediu que o ex-presidente não desanimasse.

 

Na carta, Francisco lembra ainda a morte e a ressurreição de Jesus Cristo e ressalta que, ao final, “o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação”.

 

“Obrigado a todas as orações de todas as fés”, escreveu Lula em sua página nas redes sociais.

 

Durante o XX Congresso Mundial da Associação Internacional de Direito Penal, realizado no Vaticano nesta sexta (15), o Papa Francisco expressou preocupação com “o uso indevido da prisão preventiva”, colocou sua “preocupação com o uso arbitrário” dessa medida judicial e criticou as reformas que tentam justificar crimes cometidos por agentes ou forças de segurança. 

 

Bergoglio disse ainda que “infelizmente, a situação piorou em várias nações e regiões, onde o número de prisioneiros sem condenação já excede cinquenta por cento da população prisional”.

 

CLIQUE AQUI E LEIA A CARTA DO PAPA FRANCISCO



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //