Política
Após eleições, Dinho fala em entregar novo prédio da Câmara e cita eleição da Mesa: “Toda hora é política”
29/10/2024
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, comentou nesta terça-feira (29) sobre a reeleição do prefeito Cícero Lucena, ocorrida no último domingo. Segundo ele, o resultado das urnas reflete a satisfação popular com a gestão.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“É muito importante que as urnas demonstraram o que a população já havia sinalizado no primeiro turno, dando uma ampla vantagem também agora no segundo”, destacou.
Questionado sobre os ataques pessoais que circularam durante a campanha, Dinho ressaltou a importância de separar os aspectos pessoais das disputas políticas. “A política deveria saber separar o joio do trigo”, declarou.
Eleição da nova Mesa Diretora e pautas para o fim do ano
A eleição da nova mesa diretora da Câmara de João Pessoa, prevista para o início de 2025, também foi tema da fala do presidente. Dinho, no entanto, destacou que ainda é cedo para definições sobre a sucessão na presidência.
“Ainda é muito cedo; daqui para janeiro, tem uma eternidade. Vamos conversar e dialogar com todos a partir de agora. Toda hora é política, não se define tempo; o tempo é que vai dizer, e são os colegas que decidirão”, pontuou.
O presidente também destacou as metas para o encerramento do ano legislativo, incluindo a conclusão das obras do novo prédio da Câmara.
“Vamos entregar o prédio que está sendo construído até janeiro, se Deus quiser, e retomar o orçamento, que é bastante importante, além de outras matérias que também estão em pauta”, declarou Dinho.
Afastamento
Dinho havia sido afastado da Câmara Municipal no dia 18 deste mês, quando foi alvo da Operação Livre Arbítrio, desdobramento da Operação Território Livre, que investiga o crime de aliciamento violento de eleitores na capital paraibana. Ele voltou à Casa após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) conceder habeas corpus.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.