Política
Diego Tavares afirma que grupo decidirá sucessor de João Azevêdo “no momento certo e na hora certa”
06/11/2024
Anna Barros/ Portal WSCOM
Diego Tavares, secretário municipal de Gestão Governamental e Articulação Política (Seggov), afirmou que ainda não sabe se irá se candidatar a deputado estadual em 2026, no entanto, não descartou a possibilidade. Em entrevista ao Arapuan Verdade nesta quarta-feira (6), o secretário também fez uma análise sobre a possibilidade de candidatura do prefeito Cícero Lucena para governador.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Com o fim das eleições municipais, as especulações para as próximas disputas começam. No entanto, Tavares afirmou que ainda está se “recuperando” da corrida eleitoral. “Confesso que nos últimos 90 dias, minha única dedicação tem sido convencer João Pessoa do que é melhor pra ela, que foi reeleger Cícero. Confesso que não parei para pensar em 2026”, disse.
Assim como para o secretário, as expectativas sobre o que o prefeito fará também surgem. E, segundo Tavares, esse é um processo comum. “É natural que todo prefeito de João Pessoa que se reelege, e como o prefeito Cícero pela forma expressiva e por ter sido o prefeito mais bem votado no segundo turno, chegando a praticamente 64% dos votos, é natural que as pessoas especulem a presença dele, pelo resultado das urnas em 2024, nas Eleições 2026. Isso é natural que aconteça pela imprensa, pela população, pelos políticos”, explicou.
No entanto, ele acredita que o foco de Cícero estará na conclusão de seu mandato e em sua aliança com o governador João Azevêdo. “Uma coisa é certa: Cícero terminou uma eleição e está dedicado exclusivamente a tomar conta de João Pessoa. Lógico que, no momento certo, na hora certa, irá discutir quem irá conduzir, quem irá suceder a política do Governo do Estado. E temos grandes nomes para isso. Uma coisa é certa: só o governador João Azevêdo não pode ir para 2027. Mas, com certeza, o grupo tem grandes nomes para isso”, explanou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.