Saúde
Diante de crescimento da Covid-19, Cícero faz apelo à população: “Fiquem em casa. A situação é preocupante”
O gestor municipal declarou que 70 novos ventiladores e 50 equipamentos para montagem de leitos de UTI foram providenciados para atender o aumento da demanda
21/02/2021
Cristiane Cavalcante/Portal WSCOM
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, postou em suas redes sociais, na manha deste domingo (21), um apelo à população. No vídeo, onde demonstra preocupação com a situação de avanço da Covid-19 no município, ele avisa que pede “como amigo” para que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações, pois “a situação é preocupante”.
O gestor municipal declarou que 70 novos ventiladores e 50 equipamentos para montagem de leitos de UTI foram providenciados para atender o aumento da demanda de casos, que segundo Cícero, ainda não são o reflexo do carnaval, onde muitas pessoas foram imprudentes e descumpriram as medidas sanitárias de distanciamento social e utilização de máscaras e álcool em gel 70%.
Neste sábado (20) o Comitê Intersetorial Covid-19, formado por representantes da Prefeitura e do Governo do Estado anunciou novas medidas de combate a doença, considerando o aumento de número de casos – mais de 46,5 mil, e o índice de 81% de ocupação nas UTIs de unidades hospitalares.
Até a última quinta-feira (18), já foram registrados 46.542 casos de covid-19, em João Pessoa. Os bairros com mais registros são: Mangabeira (4.483), Cristo Redentor (2.254), Manaíra (2.247), Valentina (2.100) e Gramame (1.904).
Confira o apelo do prefeito da Capital:
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.