Marcus Alves destaca diversidade cultural na programação de JP durante dezembro e janeiro

Presidente da Funjope, Marcus Alves, reconhece dívida e confirma que ela será quitada - Foto: Reprodução
Presidente da Funjope, Marcus Alves, reconhece dívida e confirma que ela será quitada - Foto: Reprodução

O superintendente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, destacou a diversidade de atrações e o planejamento da programação cultural de fim de ano e do verão na capital paraibana. Em entrevista após o anúncio feito pelo prefeito Leo Bezerra, nesta quinta-feira (29), ele afirmou que a agenda reúne artistas locais e nacionais, além de diferentes estilos musicais e linguagens artísticas.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp 

Entre no nosso grupo e saiba tudo em primeira mão

A programação inclui as celebrações de Natal, o Réveillon e o Festival Forró Verão 2027, que chega ao quarto ano consecutivo, segundo Marcus Alves. A proposta, de acordo com o superintendente, é ampliar as opções culturais e contemplar diferentes públicos ao longo dos próximos meses.

“A Funjope tem um planejamento intensivo de todas as nossas atividades culturais. Aqui hoje apresentamos o projeto do Natal, Réveillon e já incluímos também o nosso Festival Forró Verão 2027. É o quarto ano consecutivo que a gente realiza o festival e é sempre um sucesso”, afirmou.

Não conseguiu acompanhar tudo hoje?

Receba um resumo das principais notícias do WSCOM diretamente no seu e-mail, todos os dias às 19h.

Programação reúne diferentes estilos e linguagens artísticas

Marcus Alves ressaltou que a agenda não ficará restrita ao forró. Segundo ele, a programação também contempla jazz, rock e ritmos alternativos, além de apresentações de grupos musicais, dança, teatro, circo e atividades voltadas ao público infantil.

“É uma programação que abarca todos os públicos aqui em João Pessoa”, declarou.

Entre as atrações e grupos citados pelo superintendente estão o Corpo Municipal de Dança, a Orquestra Sinfônica Municipal, a Banda 5 de Agosto e grupos de jazz, além de artistas e cantores locais e nacionais.

A diversidade cultural, segundo Marcus, faz parte da proposta de trabalho da Funjope, com a valorização das diferentes expressões artísticas presentes na capital paraibana.

Eventos terão atividades em diferentes espaços da capital

Durante a entrevista, o superintendente também destacou a distribuição das atividades por diferentes áreas de João Pessoa. Entre os espaços mencionados estão o anfiteatro do Parque Solon de Lucena, o Parque das Três Ruas, a região do Busto de Tamandaré e o Centro Histórico.

A proposta é levar apresentações e atividades culturais a diferentes territórios da cidade, ampliando o acesso da população à programação de fim de ano e do verão.

Marcus Alves afirmou ainda que a Funjope mantém uma rotina contínua de organização e execução de atividades culturais, com o incentivo do prefeito Leo Bezerra.

“Eu costumo dizer que a Funjope não para de domingo a domingo”, disse.

Gestão destaca continuidade das ações culturais

O superintendente afirmou que a realização dos eventos integra o planejamento cultural da Prefeitura de João Pessoa e destacou a continuidade da programação ao longo dos últimos anos.

Segundo ele, a agenda combina atrações locais e nacionais e diferentes linguagens artísticas, com o objetivo de valorizar a produção cultural da cidade.

A programação anunciada reúne eventos de fim de ano e atividades previstas para janeiro de 2027. Os detalhes sobre datas e atrações específicas devem ser consultados na divulgação oficial da Prefeitura de João Pessoa.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de Privacidade – Termos de Uso