O deputado federal Wellington Roberto (PL) ainda não confirmou qual será seu novo destino partidário, mas deu sinais claros sobre o palanque que deve integrar na disputa pelo Governo da Paraíba nas eleições deste ano. Durante o fim de semana, Wellington cumpriu agenda de Carnaval no Sertão ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), fortalecendo a pré-campanha do gestor da Capital no interior do Estado. Ampliando a presença de Cícero na região, os dois, além do deputado federal Mersinho Lucena (PSD), estiveram em Uiraúna, município onde o parlamentar mantém forte base política.
A movimentação ocorreu dias após Wellington ser aguardado em um ato político em Campina Grande que oficializou o apoio do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), além dos deputados Romero Rodrigues (Podemos), Camila Toscano (PSDB), Fábio Ramalho (PSDB) e Tovar Correia Lima (PSDB). A ausência do parlamentar no evento gerou especulações sobre um possível recuo no apoio já anunciado a Cícero.
Wellington vai deixar o Partido Liberal (PL) em março. Ele perdeu o comando da legenda na Paraíba para o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga. Agora, ele tá de olho em novas opções: o Partido Social Democrático (PSD), comandado por Pedro Cunha Lima, é um dos convites na mesa. Outra possibilidade é o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), liderado pelo senador Veneziano Vital do Rego, que não deve colocar a disputa pela Câmara dos Deputados nos planos da legenda.