Revista Nordeste- Entrevista com Maria Fernanda Coelho traz à tona discussão sobre industrialização regional e importância nordestina ante ao tarifaço do governo Trump

Diretora do BNDES, Maria Fernanda Coelho, concedeu entrevista à Revista Nordeste e falou sobre importância da reindustrialização da região.

Maria Fernanda Coelho é diretora de Crédito Digital para MPME do BNDES e presidente da ABDE. Foto: Divulgação
Maria Fernanda Coelho é diretora de Crédito Digital para MPME do BNDES e presidente da ABDE. Foto: Divulgação

A Revista Nordeste entrevistou a diretora do BNDES Maria Fernanda Coelho, a conversa publicada originalmente na edição 223 da publicação também pode ser lida através do portal online da revista. Fernanda analisou o papel da instituição econômica neste momento de tarifaço imposto pelo governo Trump aos produtos brasileiros e garantiu que o momento econômico global não atrapalha a meta inicial do banco de estimular a reindustrialização da Região Nordeste.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“O Nordeste ocupa hoje uma posição estratégica no Brasil quando falamos em desenvolvimento sustentável e soberania energética. Em um cenário de tensões comerciais, proteger e fortalecer essa capacidade é fundamental para garantir competitividade à produção nacional — especialmente das cadeias industriais nordestinas. Essa transformação exige crédito de longo prazo, juros adequados e articulação com políticas públicas”, explica Maria Fernanda em um trecho da entrevista.

Confira a entrevista completa clicando no link abaixo:

BNDES avalia efeitos do Tarifaço, mas não se afasta do foco na reindustrialização a envolver o Nordeste

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso