Todo o litoral da Paraíba entrou em alerta laranja de chuvas intensas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta atinge municípios da faixa litorânea e cidades próximas, com maior concentração na Grande João Pessoa. O aviso vale entre a noite desta quinta-feira (23) e a manhã desta sexta-feira (24). (Confira as cidades sob alerta abaixo)

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Nas áreas sob alerta laranja, a previsão é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, ou até 100 milímetros por dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h. De acordo com o Inmet, há risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Alerta amarelo
O Inmet manteve alerta amarelo para o restante da Paraíba. Nesse caso, a previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia, com ventos de 40 a 60 km/h e menor risco de ocorrências graves.
O instituto orienta a população a evitar abrigo debaixo de árvores durante rajadas de vento e a não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, também recomenda desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Em caso de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, no 193.
As cidades sob alerta laranja são:
- Alhandra
- Araçagi
- Baía da Traição
- Bayeux
- Caaporã
- Cabedelo
- Caiçara
- Caldas Brandão
- Capim
- Conde
- Cruz do Espírito Santo
- Cuité de Mamanguape
- Curral de Cima
- Duas Estradas
- Guarabira
- Gurinhém
- Itabaiana
- Itapororoca
- Jacaraú
- João Pessoa
- Juripiranga
- Lagoa de Dentro
- Logradouro
- Lucena
- Mamanguape
- Marcação
- Mari
- Mataraca
- Mulungu
- Pedras de Fogo
- Pedro Régis
- Pilar
- Pitimbu
- Riachão do Poço
- Rio Tinto
- Santa Rita
- São José dos Ramos
- São Miguel de Taipu
- Sapé
- Sertãozinho
- Sobrado