O governador João Azevêdo (PSB) afirmou nesta terça-feira (6) que a convocação dos aprovados no concurso da Educação do Estado deve ocorrer até o fim de janeiro. A declaração foi dada em entrevista ao programa Correio Debate, da Correio FM, quando o gestor disse que o governo avalia quantos nomes serão chamados no primeiro momento, levando em conta a necessidade da rede e a disponibilidade orçamentária, além de estudos para reajuste salarial da categoria.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Estamos fazendo a análise de quantos iremos chamar, se todos ou não, depende também do aumento que o governo poderá dar aos servidores”, afirmou o governador. “Provavelmente, até o final de janeiro, nós faremos um chamamento. Estamos fazendo essa análise de quantos vamos chamar no primeiro momento, se todos ou não. Depende dos números e também daquilo que o Estado vai poder dar como aumento para os servidores. Espero que, logo, a gente possa anunciar essas boas notícias”, acrescentou.
O concurso ofertou mais de 2 mil vagas para professores da rede estadual, com exigência de nível superior, jornada de 40 horas semanais e salário inicial de R$ 6.944,09. As oportunidades foram distribuídas em 13 disciplinas, com maior volume em Matemática, Língua Portuguesa e Educação Física. Os aprovados devem atuar nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs), conforme demanda da Secretaria de Estado da Educação.
Disciplinas do concurso
- Artes
- Biologia
- Educação Física
- Filosofia
- Física
- Geografia
- História
- Língua Espanhola
- Língua Inglesa
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Química
- Sociologia
