O Botafogo-PB anunciou nesta quarta-feira (24), no CT da Maravilha do Contorno, a contratação de quatro reforços para a próxima temporada. Em comunicado divulgado em clima de Natal, o clube confirmou a chegada do zagueiro Yan Souto, do meia Giovanni Piccolomo e dos atacantes Gustavo Balotelli e Anderson Chaves, ampliando o elenco para 2026 com peças para defesa, meio-campo e ataque.

Para o setor defensivo, o Belo acertou com Yan da Cruz Souto, de 24 anos, natural de Campo Grande (MS). O zagueiro teve formação nas categorias de base de Londrina, União-MS e Boston City Brasil, onde se profissionalizou em 2021. Na sequência, defendeu o Goiás por três temporadas, conquistou o título da Série B em 2023 pelo Vitória e, na última temporada, atuou pelo Criciúma, equipe que chegou às rodadas finais na disputa pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
No meio-campo, o Botafogo-PB contratou Giovanni Piccolomo, de 31 anos, natural de Sorocaba (SP), com formação no Corinthians. No clube paulista, recebeu as primeiras oportunidades no time profissional e integrou o elenco campeão do Mundial de Clubes da FIFA em 2012. Ao longo da carreira, acumulou passagens por diferentes equipes do futebol nacional e chega como opção experiente para o setor.
O ataque ganhou duas peças. Gustavo Balotelli, de 29 anos, também natural de Campo Grande (MS), foi revelado nas categorias de base do Bahia e retorna ao futebol brasileiro após atuar no futebol asiático, com passagens por clubes da China e do Japão. Já Anderson Chaves, de 24 anos, natural de Belo Jardim (PE), iniciou a trajetória no clube da cidade natal, passou pelas categorias de base de Vila Nova e Corinthians, defendeu o Moto Club em 2022 e, desde 2023, atuava no futebol japonês pelo Fujieda MYFC.
