A Polícia Civil apura as circunstâncias de um encontro envolvendo o prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio Cruz, e dois ex-secretários do município que são investigados pela morte do vereador Peron Filho. O parlamentar foi encontrado morto em setembro, às margens de uma rodovia na região do Litoral Norte da Paraíba.
Os ex-secretários mencionados na investigação, Jeferson Carvalho, de Transportes e Mobilidade, e Antônio Fernandes, de Administração — foram presos sob suspeita de participação no assassinato. Eles foram afastados das funções após as prisões.
De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, ao g1, o encontro passou a ser investigado porque surgiu uma denúncia anônima informando que os três teriam se reunido cerca de 25 dias após a morte de Peron Filho. Segundo ele, a reunião “não teve relação com a administração do município e por isso é considerada suspeita”. O delegado afirmou que outras evidências foram coletadas sobre o encontro, mas não detalhou por enquanto “para não atrapalhar as investigações”.
Com o avanço das apurações, a Polícia Civil encaminhou o inquérito ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que conduz uma investigação paralela, assim como o Ministério Público da Paraíba (MPPB). A Prefeitura de Jacaraú foi procurada para comentar o caso, mas não respondeu até a última atualização.
Além dos dois ex-secretários, outros suspeitos também foram detidos. No Rio Grande do Norte, dois homens apontados como possíveis executores do crime foram presos. Um dono de pousada em Jacaraú também foi detido por supostamente ter sediado uma reunião entre os investigados antes da execução do vereador.
O caso Peron Filho
Peron Filho foi encontrado morto no dia 15 de setembro, na estrada que liga Jacaraú ao município de Pedro Régis. Conforme o delegado Sylvio Rabelo, o vereador retornava para casa de moto após participar de uma partida de futebol em um distrito da cidade quando foi atingido por três disparos nas costas e morreu no local.
A Polícia Civil descartou a hipótese de latrocínio ainda nas primeiras etapas da investigação. Câmeras de segurança foram analisadas, e várias pessoas prestaram depoimento ao longo do inquérito.
