Paraíba é o segundo estado do Brasil que mais compra figurinhas da Copa proporcionalmente

Estado aparece atrás apenas do Rio de Janeiro em ranking nacional e supera grandes centros como São Paulo no consumo de cromos do álbum oficial da Copa do Mundo 2026

Álbum oficial da Copa do Mundo 2026 com figurinhas comercializadas na Paraíba

A Paraíba apareceu no segundo lugar do ranking proporcional entre os estados brasileiros nas vendas de figurinhas do álbum oficial da Copa do Mundo 2026. Baseado nos dados de comercialização das lojas físicas, aplicativo e site da Americanas, a pesquisa revela que entre os consumidores do país mais envolvidos na coleção de cromos do Mundial estão os paraibanos.

O estado contabilizou cerca de 998 mil figurinhas vendidas até a última semana, chegando a uma média de 0,240 cromos por habitante, de acordo com o levantamento. O ranking é liderado pelo Rio de Janeiro com média de 0,261 figurinhas por morador, seguido pela Paraíba.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Até estados mais populosos e maiores, como São Paulo, ficaram atrás da Paraíba. O estado paulista está na 14ª posição com média de 0,104 cromos por habitante, 

O levantamento teve como base os dados populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), relacionando o volume de vendas ao número de moradores de cada unidade da federação.

Destaque para outros estados nordestinos

Outros estados nordestinos também estiveram entre os destaques nacionais no consumo de figurinhas da Copa do Mundo 2026. Pernambuco encontra-se na quarta posição proporcional, com média de 0,199 cromos por habitante. Em seguida ocupam os estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia.

A Paraíba, mesmo com população menor, teve desempenho proporcional superior ao de grandes centros econômicos brasileiros. Em números absolutos, São Paulo lidera o ranking nacional com 4,8 milhões de figurinhas vendidas, seguido pelo Rio de Janeiro, com 4,5 milhões.

Aumento de consumo e ampliamento do varejo

De acordo com a Americanas, a operação considera distribuição superior a 60 milhões de figurinhas em todo o país, impulsionando o varejo em segmentos diversos.

Vendas em lojas físicas e plataformas digitais, ampliação de produtos ligados ao Mundial, como snacks, bebidas, acessórios e itens temáticos, são algumas das estratégias comerciais.

A alta demanda também impacta diretamente o comércio paraibano, especialmente bancas de revistas, livrarias, papelarias e lojas de conveniência, que registram crescimento nas vendas desde o lançamento oficial do álbum.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso