Novos vazamentos revelados pelo Intercept Brasil indicam que Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, tentou controlar a divulgação sobre “Dark Horse”, filme sobre a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo a reportagem, o banqueiro reclamou diretamente com Thiago Miranda, sócio do Portal Leo Dias, após o site publicar uma matéria sobre a produção, em 1º de agosto de 2025.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A reportagem foi apagada cerca de uma hora depois. Na época, a existência do longa ainda não havia sido noticiada pela imprensa. As mensagens mostram o incômodo de Vorcaro com a exposição antecipada do projeto.
“Opa tudo bem? Achei que divulgar que ta fazendo o filme muito ruim, nao acha?”, escreveu Vorcaro a Miranda, conforme as mensagens obtidas pelo Intercept.
Thiago Miranda concordou com a reclamação e disse que a divulgação não havia sido combinada. “Acho muito!! Tínhamos combinado de não divulgar nada. Vou entender agora com o Mário”, respondeu. Em seguida, Vorcaro reforçou a crítica: “Mas soltou no Leo. Mto ruim”.
Poucos minutos depois, Miranda afirmou que pediria a retirada do conteúdo. “Acabei de ver. Vou pedir pra apagar”, disse. Mais tarde, confirmou: “Já mandei deletar”. Às 13h06, ele informou que o pedido havia sido atendido: “Resolvido. Flavio disse que vai te dar uma ligada tb”.
A matéria retirada do ar tinha o título “História de Bolsonaro vira filme nos EUA; ex-presidente será retratado como herói”. O texto antecipava a sinopse de “Dark Horse”, citava o diretor Cyrus Nowrasteh e relatava que a produção já havia começado.
Segundo o Intercept, a reportagem não mencionava valores nem apontava quem financiava o filme. Ainda assim, a divulgação teria incomodado Vorcaro.
O Portal Leo Dias afirmou ao Intercept que retirou o conteúdo do ar por dúvidas internas sobre a apuração. “Recebemos o material de uma fonte e, como não estávamos 100% convictos da apuração, acabamos por retirar do ar. A decisão passou por Thiago Miranda, então CEO do portal”, diz a nota.
Thiago Miranda e a defesa de Daniel Vorcaro foram procurados pelo Intercept, mas não responderam até a publicação da reportagem.
