Uma cabeça humana foi encontrada dentro de uma mochila escolar na manhã deste domingo (13), na comunidade Chikungunya, no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. Segundo informações preliminares, existe a suspeita de que o material pertença a Jonailton José Venâncio da Costa, de 22 anos, cujo túmulo foi violado no sábado (12), no Cemitério São José, em Cruz das Armas.
O corpo do jovem teria sido retirado da sepultura, esquartejado e carbonizado. A identidade da cabeça encontrada ainda não foi confirmada oficialmente.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp
Inscreva-se na newsletter do WSCOM
Entre no nosso grupo exclusivo
A Polícia Militar foi acionada e equipes do Instituto de Polícia Científica (IPC) estiveram no local para recolher vestígios que possam contribuir com a investigação. O material será encaminhado ao IPC, onde deverá passar por exames para confirmação da identidade.
Túmulo foi violado um dia após sepultamento
Jonailton foi assassinado a tiros na quinta-feira (10), dentro da Cozinha Comunitária do Taipa, no bairro Costa e Silva, em João Pessoa. O sepultamento ocorreu na sexta-feira (11).
No sábado, a violação da sepultura foi descoberta. Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, o cadáver teria sido retirado do túmulo, esquartejado e carbonizado.
A cabeça teria sido separada do restante do corpo e retirada do cemitério.
Polícia Civil investiga o caso
A Polícia Civil da Paraíba investiga a violação da sepultura e busca identificar os responsáveis pela ação.
Entre as linhas de investigação está a possibilidade de que o crime tenha sido cometido por integrantes de um grupo criminoso rival. A hipótese, no entanto, ainda será apurada pelas autoridades.
A confirmação da identidade do material encontrado e a dinâmica da violação do túmulo deverão ajudar a polícia a avançar na investigação.
