O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, defendeu o nome da ex-secretária estadual de Meio Ambiente Rafaela Camaraense como sendo a melhor opção de vice para compor a chapa governista ao lado do governador Lucas Ribeiro (PP) nas eleições deste ano. Segundo o dirigente partidário, a nova vice-presidente estadual do PDT da Paraíba tem todas as características necessárias para complementar o projeto que será apresentado por Lucas na campanha.
Lupi garantiu que o PDT buscará junto ao governador e aos partidos que integram a base aliada para reforçar o nome de Rafaela Camaraense para a condição de vice. “Ela complementa de uma forma muito sadia, muito vitoriosa a chapa do Lucas Ribeiro”, afirmou o pedetista.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Qualidades
Segundo o presidente do PDT, Rafaela consegue reunir em si própria uma série de qualidades que fortalecerão a chapa governista, caso seja definida como vice. “É mulher, preparada, tem um contingente eleitoral tradicional da sua família, que acrescenta muito eleitoralmente também. É uma pessoa preparada para a função pública, foi secretária até muito pouco, então acho que na verdade, quando a gente solicita que a Rafaela seja a candidata a vice é porque queremos ajudar a vitória do Lucas para o governo do estado”.
Com posição
A postura do governador Lucas Ribeiro à figura de Rafaela Camaraense foi descrita como receptiva por Carlos Lupi. O dirigente indicou que tudo será muito conversado com todos os aliados, pois enquanto candidato à reeleição, Lucas não deve impor nenhum nome, mas buscar ter ao seu lado aquele que mais agradar a maior parcela de sua base aliada.
Conforme Lupi, o partido está com composições muito fortes na disputa legislativa com a perspectiva de eleger cerca de quatro deputados estaduais e um deputado federal na Paraíba.