Governo Federal reconhece emergência por estiagem em Sumé e Itaporanga

Portaria publicada no DOU nesta quinta-feira (5) amplia lista da semana. Paraíba soma 121 reconhecimentos vigentes.

Estiagem

Os municípios de Sumé e Itaporanga tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo federal por causa da estiagem, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (5). Com o reconhecimento, as prefeituras ficam aptas a solicitar apoio financeiro da Defesa Civil Nacional para ações emergenciais, como distribuição de água potável, cestas básicas e kits de higiene e limpeza, além de suporte a equipes envolvidas no atendimento à população afetada.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Somente nesta semana, além de Sumé e Itaporanga, outros oito municípios da Paraíba tiveram o reconhecimento federal de emergência por estiagem:

  • Boa Ventura
  • Congo
  • Nova Olinda
  • Vieirópolis
  • São José de Espinharas
  • Monte Horebe
  • Frei Martinho
  • Cajazeirinhas

De acordo com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, a Paraíba tem 121 reconhecimentos vigentes por estiagem. O procedimento exige que o município decrete a situação de emergência e apresente documentação técnica por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), que avalia os danos e a necessidade de suporte da União.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo