Dois homens investigados por integrar um esquema de extorsão telefônica orquestrado por detentos do Presídio de Igarassu, em Pernambuco, foram presos na manhã desta quarta-feira (26). A ação foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Pedras de Fogo. Segundo a investigação, as vítimas dos acusados eram do município de Pitimbu.
As equipes da delegacia obtiveram informações sobre o paradeiro dos suspeitos e iniciaram diligências imediatas, que levaram à localização de um deles na cidade de Recife (PE). Em continuidade ao trabalho investigativo, os policiais também se deslocaram ao município de Araçoiaba (PE), onde consolidaram a ação que resultou na prisão do segundo investigado.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Conforme apurado, os detido mantêm ligação direta com o grupo responsável por aplicar golpes por meio de ligações telefônicas, articuladas de dentro do presídio pernambucano. Os indivíduos foram conduzidos à delegacia para a lavratura dos procedimentos cabíveis perante a Autoridade Policial e se encontram à disposição da Justiça.
