STJD suspende Bruno Henrique por 12 jogos e aplica multa por manipulação de resultados

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi condenado a 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por envolvimento em manipulação de resultados. O julgamento ocorreu na última quinta-feira (4).

A acusação se baseia em um cartão amarelo recebido pelo jogador em uma partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, que teria sido obtido para beneficiar apostadores.

A defesa do atacante tentou suspender o processo, alegando prescrição, mas a solicitação foi rejeitada. Em sua breve declaração, Bruno Henrique reiterou sua inocência. 

Gostaria de reafirmar minha inocência, dizer que confio na Justiça Desportiva. Jamais cometi as infrações que estou sendo acusado. Meus advogados que estão aí e falarão por mim durante a defesa do processo. Faço questão de deixar meu respeito e total confiança nesse tribunal. Que tudo transcorra de forma leve e justa”, afirma Bruno Henrique.

O atleta foi absolvido no artigo 243 do Código de Justiça Desportiva, que fala em manipular e prejudicar uma equipe de forma deliberada. No entanto, por 4 votos a 1, os auditores decidiram que o atacante do Flamengo agiu de forma contrária à ética desportiva (artigo 243-A). Por isso, ele foi condenado a 12 jogos de suspensão, além de punido com multa de R$ 60 mil. A defesa de Bruno Henrique ainda poderá entrar com recurso.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso