Abastecimento de água deve voltar só na segunda em João Pessoa, Cabedelo e Conde após falha em estação por chuvas

Torneira de água; Foto: Ilustrativa
Torneira de água; Foto: Ilustrativa

A normalização do abastecimento de água na Grande João Pessoa deve ocorrer apenas na próxima segunda-feira (4), segundo atualização divulgada pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A retomada será feita de forma gradativa nos municípios de João Pessoa, Cabedelo e Conde, após dias de interrupção provocada pelas fortes chuvas.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com a Companhia, as equipes de manutenção estão mobilizadas desde a sexta-feira (1º) para recuperar o funcionamento da Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame, unidade essencial para o sistema de distribuição. Neste sábado (2), foram enviados geradores adicionais e bombas para esgotamento da água acumulada no prédio, com o objetivo de restabelecer o sistema elétrico afetado.

A expectativa da Cagepa é que, com a redução do volume de chuvas, a estação volte a operar ainda na noite deste domingo (3). No entanto, o fornecimento de água só começará a ser retomado gradualmente a partir da segunda-feira (4), devido à necessidade de reequilibrar todo o sistema.

Caso

A interrupção no abastecimento ocorreu após falhas no sistema elétrico da unidade, comprometido pelas condições climáticas extremas. Segundo a empresa, o desligamento foi realizado em caráter emergencial, o que impediu qualquer comunicação prévia à população.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso