Damião diz que Aguinaldo deve presidir federação PP-União na Paraíba e projeta bloco apoiando Lucas: “Está encaminhado”

Damião Feliciano
Damião Feliciano. Foto: Marina Ramos / Câmara

O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) afirmou, na manhã da segunda-feira (12), que a presidência da federação formada por PP e União Brasil na Paraíba deve ficar com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), e avaliou que o comando político do bloco tende a se alinhar ao grupo do vice-governador Lucas Ribeiro. A declaração foi dada durante solenidade em João Pessoa com o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, no anúncio de recursos para o Folia de Rua.

Na avaliação do parlamentar, o entendimento já está costurado nos bastidores, embora ainda não tenha sido formalizado. “Não é algo que já está decidido, porque ninguém escreveu no papel ainda, mas a coisa está encaminhada”, disse.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Mesmo filiado ao União Brasil, Damião reforçou que pretende divergir da linha do partido no estado e seguir com a base liderada pelo governador João Azevêdo (PSB). “Nós já tomamos essa decisão. O Estado vive um momento excelente, basta comparar com os outros estados. O estado está indo bem e estamos aqui levantando os esforços para que a gente posas eleger Lucas Ribeiro como governador, Nabor Wanderley e João Azevêdo para o Senado”, afirmou.

O deputado ainda apontou uma janela para que a formalização da federação seja concluída, condicionada à oficialização nacional do arranjo partidário. “Dia 30 de janeiro, no máximo na primeira semana de fevereiro, essa decisão sai oficialmente. Extraoficialmente, eu já confirmei”, concluiu.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo