O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) afirmou, na manhã da segunda-feira (12), que a presidência da federação formada por PP e União Brasil na Paraíba deve ficar com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), e avaliou que o comando político do bloco tende a se alinhar ao grupo do vice-governador Lucas Ribeiro. A declaração foi dada durante solenidade em João Pessoa com o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, no anúncio de recursos para o Folia de Rua.
Na avaliação do parlamentar, o entendimento já está costurado nos bastidores, embora ainda não tenha sido formalizado. “Não é algo que já está decidido, porque ninguém escreveu no papel ainda, mas a coisa está encaminhada”, disse.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Mesmo filiado ao União Brasil, Damião reforçou que pretende divergir da linha do partido no estado e seguir com a base liderada pelo governador João Azevêdo (PSB). “Nós já tomamos essa decisão. O Estado vive um momento excelente, basta comparar com os outros estados. O estado está indo bem e estamos aqui levantando os esforços para que a gente posas eleger Lucas Ribeiro como governador, Nabor Wanderley e João Azevêdo para o Senado”, afirmou.
O deputado ainda apontou uma janela para que a formalização da federação seja concluída, condicionada à oficialização nacional do arranjo partidário. “Dia 30 de janeiro, no máximo na primeira semana de fevereiro, essa decisão sai oficialmente. Extraoficialmente, eu já confirmei”, concluiu.
