O corpo de Manoel da Silva, de 43 anos, foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na noite dessa segunda-feira (21), por volta das 19h30. O trabalhador morreu após cair nas águas do Rio Paraíba durante um acidente nas obras da Ponte do Futuro, em Cabedelo.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp
Inscreva-se na newsletter do WSCOM
Entre no nosso grupo exclusivo
Natural do Piauí, Manoel foi levado pela família para Araioses, no Maranhão, onde será realizado o velório e o sepultamento.
Acidente nas obras da Ponte do Futuro
O acidente ocorreu quando uma forma metálica utilizada na montagem da estrutura se desprendeu e caiu no rio de uma altura de aproximadamente 10 metros. Manoel estava com o cinto de segurança preso ao equipamento no momento da queda. Depois de horas de buscas, o corpo foi localizado por equipes do Corpo de Bombeiros.
Outros dois trabalhadores estavam envolvidos na ocorrência. Um deles sofreu ferimentos leves, conseguiu chegar nadando à margem e recebeu atendimento ainda no local. O segundo foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, passou por avaliação médica e recebeu alta no mesmo dia.
Investigação
A obra foi paralisada na manhã desta terça-feira (22) para a realização das investigações. A Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente e eventual responsabilidade pelo ocorrido.
O delegado Gustavo Carleto explicou que a investigação terá como foco as causas da queda.
O secretário de Infraestrutura do Estado, Jovânio Gomes da Silva, afirmou que o acidente ocorreu por volta do meio-dia e disse que não houve comprometimento estrutural da ponte.
O Consórcio Jampa, empresa responsável pela obra, informou que prestará todo o suporte necessário à família de Manoel.
Obra da Ponte do Futuro
Orçado em cerca de R$ 465,5 milhões pelo Governo da Paraíba, o complexo rodoviário da Ponte do Futuro prevê a ligação entre Cabedelo, Santa Rita e Lucena. O projeto inclui mais de 30 quilômetros de pontes, viadutos e acessos.
A estrutura tem entre os objetivos retirar o tráfego pesado de caminhões das áreas urbanas e facilitar o acesso ao Porto de Cabedelo.
Apesar da interrupção temporária para a investigação do acidente, a previsão de conclusão da obra permanece para dezembro deste ano.
