Futebol

Desejo antigo de Aldeone: Sousa anuncia Francisco Diá como novo treinador


06/05/2025

Foto: Jefferson Emmanuel/ASCOM Sousa EC

Diego Arruda/Portal WSCOM

Atual bicampeão paraibano, o Sousa teve um início ruim no Brasileirão Série D. São três jogos, um empate e duas derrotas. O Dino sequer marcou gols na competição. Na última partida, derrota para o rival local, Treze. Foi a gota d’água para Paulo Foiani, que acabou demitido. 

O novo nome para o comando técnico do clube foi anunciado na tarde desta terça-feira (06).  Francisco Diá, já conhecido no estado por passagens no Campinense e Botafogo. Seu último clube foi o Altos /PI, onde caiu na primeira fase da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil e no Piauiense, caiu nas semifinais.

Amigo do presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, Diá confessou que já havia um desejo das partes em trabalhar juntos:

‘’Recebi o convite ontem, do presidente [Aldeone Abrantes], era um pensamento nosso de um dia trabalhar junto. Fiquei muito feliz por ta tendo essa oportunidade na equipe do Sousa, uma equipe hoje respeitada a nível nacional’’

O desafio do agora novo técnico do Dino é fazer o time largar a vice lanterna do grupo 3 da Série D e chegar no g-4, para seguir sonhando com acesso para a Série C. Para isso, será necessário um elenco forte. Algo que Diá acredita que o Sousa tem: 

‘’O Sousa tem grandes jogadores, jogadores que foram bicampeões, tem uma base forte, mas é claro que precisa de umas peças de reposição que perdeu.’’

A estreia de Francisco Diá deverá ser no próximo domingo (11), às 16h30, no Marizão, contra o Ferroviário/CE, clube que o treinador teve boa passagem entre 2020 e 2021.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.