Política
Daniella Ribeiro confirma candidatura à reeleição e reforça apoio a João Azevêdo: ‘Cenário que temos hoje’
Senadora afirma que ainda não há definição sobre a saída de João Azevêdo para o Senado e destaca a união do grupo político para as Eleições de 2026.
23/01/2025
Redação/Portal WSCOM
A senadora Daniella Ribeiro (PSD) anunciou que pretende disputar a reeleição ao Senado nas Eleições de 2026. Durante entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM, nesta quarta-feira (22), ela afirmou que ainda não há definição sobre uma possível candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado no próximo pleito.
“Eu trabalho com o cenário que tem hoje. Eu deixo claro, para quem tem dúvida, que esse cenário que temos hoje é para ir para uma reeleição”, afirmou Daniella. Ela ressaltou ainda: “Eu sou cristã e gosto de dizer que o dia de amanhã pertence a Deus”.
A senadora também destacou que não há qualquer decisão concreta sobre a saída do governador João Azevêdo para concorrer ao Senado. “Não há definição do governador de saída. E o governador, nunca houve, quando Lucas entrou para ser vice, nunca houve compromisso de que ele sairia e de que Lucas assumiria”, explicou Daniella, referindo-se ao seu filho, Lucas Ribeiro (PP), atual vice-governador.
Com a aproximação do pleito de 2026, especulações têm girado em torno de uma possível candidatura de João Azevêdo ao Senado, já que ele não poderá disputar novamente o cargo de governador. Caso decida concorrer, João precisará renunciar ao governo até abril de 2026, o que permitiria que Lucas Ribeiro assumisse o comando do estado.
Apesar das especulações, Daniella reforçou que nenhuma decisão foi tomada e reafirmou seu apoio ao governador. “O governador não tem obrigação de dizer hoje o que é e se ele for. Só sei de uma coisa, estamos juntos”, disse a senadora.
A parlamentar também enfatizou a importância da união dentro de seu grupo político. “Eu vivo com o que a gente tem hoje. A gente tem uma unidade muito grande, graças a Deus, o prefeito Cícero, o governador João, o Republicanos, com o futuro presidente Hugo Motta, os colegas deputados federais”, finalizou Daniella.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.