O Corpo de Bombeiros informou às 21h deste domingo que pelo menos 50 pessoas ficaram feridas no desabamento do teto da igreja Renascer. Uma morte foi confirmada.
O desabamento aconteceu por volta das 19h na sede mundial da igreja, localizada na avenida Lins de Vasconcelos. Segundo a igreja Renascer, o desabamento aconteceu entre o término do culto das 17h e o inicio do culto das 19h, e cerca de 400 pessoas estavam no interior do templo.
Apu Gomes/Folha Imagem
Imagem da Igreja Renascer após desabamento do teto neste domingo. Bombeiros confirmam 50 pessoas feridos e uma morte
Os bombeiros possuem 30 carros no local, além de dois helicópteros Águias da Polícia Militar. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas, Hospital São Camilo, pronto-socorro Vergueiro, Jabaquara e Vila Maria.
O local está cercado por frequentadores que procuram por amigos e parentes, além de curiosos que tentam acompanhar o trabalho dos bombeiros e dos policiais. A rua foi interditada e muitas ambulâncias tentam retirar os feridos.
O Corpo de Bombeiros informou que suspeita que pode haver mais mortos sob os escombros da igreja, mas não há confirmação.
Renascer
Fundada em 1986 pelo ex-gerente de marketing da Xerox, Estevão Hernandes, e por sua mulher, Sônia, proprietária de uma boutique em São Paulo, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo constituiu nos últimos 20 anos um império da comunicação. O começo da igreja, entretanto, foi modesto: um grupo de oração organizado na casa de Hernandes, que ganhou corpo e se transferiu para uma pizzaria, onde foi criada a igreja.
