Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Semana quente: mais crise e ainda o PTB


01/03/2015

Foto: autor desconhecido.

Todos que vivem em torno da politica andam de "orelha em pé" para saber os nomes envolvidos na nova lista a ser revelada pelo Ministério Público e, mais do que isso, no que vai dar toda essa carga ruim. Na Paraiba, a indagação reinante é se haverá o envolvimento de algum dos parlamentares – suspense esse que ficará para as próximas horas. Em nivel estadual, o PTB ocupa a cena desta segunda-feira se preparando para o futuro.



Há que ser dito: tem muita gente sem sono neste Brasil, em especial a classe politica de uma forma geral.


Aliás, conversando neste domingo com o presidente do PTB, Wilson Santiago, ele comunga com o clima de alta expectativa e até aventou dizer que não prevê nenhum parlamentar paraibano na lista do "Lava Jato". 


Mas, é tempo de aguardar para saber se a lista de Janot atinge todos os partidos ou só parte deles, porque da última vez passada, o MPF foi draconiano abrigando denuncia sem prova concreta. 


CUNHA CHAMA HUGO MOTA


O presidente da Câmara Federal não quer saber de perder tempo. Neste domingo convocou às pressas o presidente da CPI da Petrobras, Hugo Mota, para uma reunião prevista para às 10 horas.


Mário Rosa, com quem conversamos neste domingo, acha o clima pesado em Brasilia mas ameniza a previsão em torno de Cunha, embora este esteja nervoso e ameaçando o Governo.


AS TESES DO PTB


Pelo que nos disseram Wilson Santiago e Wilson Filho, a reunião desta segunda-feira no PTB tem caráter embrionário no sentido de preparar o partido para 2016, quando quer disputar a maioria possivel de prefeituras.


Os dois garantem que o PTB está se preparando até para lançar candidato em João Pessoa, mas se recusaram a falar de nomes.
Mesmo assim, não é demais admitir que Wilson Filho é opção.


ULTIMA
"
"Tá tudo cinza sem você.."
 

O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.