Quando a Bahia sai na frente e inspira e/ou provoca o antigo CCHLA para debate aprofundado sobre atualidades no campus da UFPB em João Pessoa

Imagem Substituída

Via whatsaap eis que de repente, não mais do que de repente, como dizia o poeta, eis que surge a presença, o olhar atento e provocador do professor doutor de cinema da UFBA, ex-Secretario de Cultura, Albino Rubim – logo ele com seus vínculos com a UFPB de onde foi professor no antigo DAC ensinando Cinema nos anos 80.

Albino se traduz em vida num ser humano de qualidade e inquieto todo o tempo buscando fomentar conhecimento sobre as realidades transversas do cotidiano brasileiro muito afetado ultimamente com o embate ideológico, onde a fase passada recente significou a destruição de tantas duras conquistas nas artes e na cultura.

Mas, agora mesmo em Salvador, ele lembra que está sendo projetado para 23 a 25 de agosto próximo o 19o ENECULT – Encontro Multidisciplinar de Estudos em Cultura na Reitoria da UFBA. Décima nona edição se traduz em vínculo permanente com a luta de atualizar-se posto que se faz premente entender e dominar as lógicas ainda diante da presença extremista à Direita em nossa sociedade.

A iniciativa da UFBA provoca os professores e estudantes das áreas de Humanas, Letras e Artes mais o DECOM, Mídias Digitais e a inteligência do Centro de Educação para construção de Encontro Reflexivo na UFPB porque precisamos reinserir mais frequentemente nossas novas gerações em sintonia com o debate atual das coisas e dificuldades atuais. É preciso discutir mais, muito mais e construir novo tempo solidário, inclusive e democrático.

Como diria o jargão, Professor Albino presente!

ÚLTIMA

“Quem sabe faz a hora/ não espera acontecer “

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo