Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Os efeitos da escolha de Cunha como líder


18/10/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Não é só na Paraíba onde já se percebe desdobramentos ruins pela relação de cumplicidade que diversas personalidades fizeram em ter o atual presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, como condutor e líder das ações políticas nos últimos tempos.

O fim-de-semana voltou a mostrar uma relação de intimidade do deputado federal Hugo Motta com Cunha em nível a merecer preocupação ao seu futuro político porque se mistura nefastamente em troca de uma ascensão meteórita, que já começa a ruir exatamente pelo aval recebido do presidente denunciado por muitas falcatruas.

Hugo Motta é da nova geração de políticos do Estado a intuir nos primeiros passos como parlamentar na condição de opção de futuro, até mesmo nas disputas majoritárias de relevo.

Só que sua companhia escolhida e o papel assumido de personagem a serviço de uma estratégica exclusiva de apear Dilma Rousseff e o PT já lhe traz efeitos ruins à sua imagem, cujos contornos de mais repercussão se darão mais na frente por força de sua cumplicidade inteiramente dependente e subordinada a um dos mais conservadores e, pelo que dizem os autos do MPF, políticos envolvidos com desvios de conduta e de dinheiro.

É lamentável que tudo termine assim com decréscimo conceitual em tão pouco tempo. Pior é que ele não tem coragem nem moral de se afastar de Eduardo Cunha.

O QUE DIZ O ESTADÃO

Importante jornal de São Paulo circulou no fim-de-semana informando que "investigada pela Operação LAVA JATO por suspeita de receber em contas na Suíça dinheiro desviado da Petrobrás a publicitária Danielle Cunha, filha do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presta serviços ao deputado Hugo Motta (PMDB-PB), que preside a CPI da Petrobrás e, pois, é responsável justamente por apurar os desvios na estatal, a exemplo da suspeição que envolve a própria Danielle".

É matéria requentada, sem dúvidas, mas cada vez mais complica com as novas provas em curso.

(IM)POSTURA DA GRANDE MIDIA

Já não se faz Imprensa no Brasil com conduta jornalistica éticamente inquestionável. Ao contrário, a cada dia mais os grandes veiculos se envolvem com atitudes deploráveis, como se deu no fim-de-semana, quando as principais revistas pouparam inteiramente os graves escândalos em torno de Cunha e de outros lideres da Oposição cumprindo papel dos partidos, ao invés de se conduzirem altivamente.

Por isso e outras, a Grande Midia perde prestigio e adesão popular.

OUTRO PERSONAGEM PARA BAIXO

O PSC, na Paraíba liderado pelo ex-senador Marcondes Gadelha também cometeu pecado capital ao se deixar ser tomado e liderado pela figura do Pastor Everaldo, outra rama de conservadorismo retrógrado como há não tempo não se via.

No decorrer dos tempos, Marcondes e cia vão dimensionar a péssima escolha pelo retrocesso pragmático.

UMAS & OUTRAS

…Ainda repercute o enfrentamento entre Governo e Prefeitura por conta do Forum de Governança da Internet. Cada vez mais, a cada dia que passa, mais fica ruim a relação entre eles.

…O governador Ricardo Coutinho foi visto no show de seu amigo Chico César no Paulo Pontes, sábado passado. Chegou acompanhado do casal Luis Torres e do produtor cultural Buda Lira.

…Ainda teve tempo para ficar na fila e tietar o Catolaico pegando autógrafo do CD “Estado de Poesia”.

…O show de CC esteve à altura de sua nova fase de crescimento conceitual e qualificação.

…O candidato de Oposição na eleição da OAB/PB, Paulo Maia, formalizou o registro de sua chapa na disputa da Ordem.

…Pelo tom dos bastidores, vai esquentar o clima durante a semana. Tem matérias e artigos espalhados que demonstram isso.

ÚLTIMA

“Onde quer que vá/ eu vejo a minha torre…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.