Os cargos federais da Paraiba

Brasília – Terminou sem consenso, mas com indicativo majoritário entre os partidos PMDB e PSB, aliados do Governo Lula, quanto ao critério de representação estadual no Congresso Nacional como forma de definir a prioridade de indicação dos cargos federais na Paraíba. O PT acha que a opção deve levar em conta o tamanho em nível nacional.

Na reunião realizada no gabinete do senador José Maranhão, os deputados federais presentes discutiram em primeiro momento formas de definição de critérios para a ocupação dos 32 cargos federais, levando em conta ainda a necessidade de união visando conquistar novos espaços em nível de Nordeste.

Tendo as presenças de Wilson Santiago , Manoel Júnior, Wilson Braga, Vital Filho e Luiz Couto, a reunião serviu para que levasse em conta o fato de que os critérios de 2002 não valem mais para 2007, portanto, todos os ocupantes atuais dos cargos federais estão em tese demissionários. “ Ninguém ad continum continuará no cargo´”, disse uma fonte.

No encontro, ainda, levou-se em conta os números da representação om o PMDB tendo 3 deputados federais, o PSB 2, o PT 1, além do PTB (Armando Abílio), PR (Wellingon Roberto) e Damião Feliciano (sem partido), que também devem ser contemplados.

– Precisamos participar de mais cargos no Nordeste, pois só a diretoria com Augusto Bezerra no BNB é pouco – disse Manoel Júnior.

Pelo sim, pelo não, a batida do bumbo mudou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo