Política
O que acontece realmente com o PT no trato de João Pessoa? os indícios na reta final e o conflito de interesses; Planalto é quem decidirá
25/05/2024
Logo cedo circulou a partir de João Pessoa de que, enfim, o Diretório Nacional do PT teria decidido pela candidatura própria de Luciano Cartaxo, cujo anuncio aconteceria na próxima segunda-feira.
A rigor, esta informação acabou desmentida pelo senador Humberto Costa, de Pernambuco, assegurando que isso não aconteceria. Pois bem, nós fomos a fundo saber o que danado acontece com o PT no trato de João Pessoa nesse quesito.
O resumo é simples: a presidente nacional Gleisi Hoffmann, do Paraná, perdeu a disputa interna no PT curitibano para o deputado Zeca Dirceu na defesa de candidatura própria. Em face disso, comenta-se, ela quer implodir candidatura própria em Curitiba apoiando o PSB.
Para isso, ela precisa nacionalmente dos 5% da tendência de Luciano Cartaxo, que exigiu em troca a candidatura em João Pessoa.
Foi essa articulação ser vazada sem sustentação a seguir no plano nacional a indicar cenas pro Luciano, que mesmo Cida Ramos existindo de fato no processo, na prática o Planalto, decisivo, tem sido pressionado também e especialmente se inclinado por apoio a Cícero. João Azevedo e outras lideranças de Centro na Paraiba validam essa alternativa.
Trocando em miúdos, na segunda-feira o senador Humberto assegura que não será anunciada a decisão final no caso.
Haja suspense e moído!
PASTOR ESPERADO
A decisão do Pastor Sérgio Quriroz de aceitar ser vice do médico Marcelo Cartaxo do PL por mais bafafá já era esperado.
Ele incorpora a aura conservadora e ideologicamente à Direita defendendo todos seus princípios.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.