Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Luciano e as ações que fazem diferença


31/03/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Não é fácil cuidar de uma cidade do tamanho de João Pessoa, sobretudo em tempo de retração econômica – realidade esta que colocou a Prefeitura no “pé da parede” para tomar medidas amargas sem as quais não administraria com êxito d´agora em diante. Mesmo assim, as ações que o prefeito Luciano Cartaxo produz mesmo em fase de crise precisa de registro pelos efeitos que causam à cidade.

Na assinatura assinatura da Ordem de Serviços da Praça da Independência nesta terça-feira, ele revelou que no próximo dia 10 a Prefeitura estará protocolando na Caixa Econômica Federal o projeto técnico do Parque Solon de Lucena (Lagoa) da reformulação urbanística. Na prática, é a execução da mais expressiva e emblemática obra de sua gestão, por conta de sua interferência na urbanidade do Centro de João Pessoa.

A turma do contra botava gosto ruim, entretanto, o que se vê é a projeção da entrega até setembro do túnel que resolve de vez a vazão da Lagoa e, já agora, a concretização dos passos para a etapa de maior visibilidade, que é a reurbanização tirando o trânsito do anel interno, colocando para a área externa e dando caráter de Parque real ao ambiente Cartão postal da cidade.

TRÁFEGO E OPÇÔES

Estive atento na assinatura da Ordem, nesta terça-feira, e nos tocou o informe de Luciano Cartaxo sobre a estruturação de dois Binários mudando o trânsito da Avenida Epitácio Pessoa sentido Centro Histórico e, no inverso, do Centro Histórico passando pelo bairro da Torre até praias.

– Estamos cuidando de forma planejada de várias intervenções na cidade, ora valorizando o Centro Histórico com obras estruturantes e de revitalização em curso tendo a concretização de algumas e projeção de entrega de outras, bem como na formatação de projetos de melhoria no trânsito da cidade desafogando as principais avenidas – comentou.

Conforme explicou, o tráfego da Avenida Epitácio Pessoa ao chegar na Avenida Juarez Távora na direção da Praça da Independência seguirá em sentido contrário ao fluxo de hoje seguindo pela Monsenhor Walfredo até a Basilica Nossa Senhora das Neves.

No outro sentido de fluxo, a Avenida Pedro I seguirá do centro Histórico passando pelo bairro da Torre até a orla.

Em síntese, como se diz lá na Torre, é assim que se faz.

ÚLTIMA

“Quem sabe faz a hora”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.