Grande João Pessoa precisa rever protocolos de aglomeração porque variante ômicron avança nos Estados

Imagem Substituída

Embora seja justo admitir que algumas prefeituras da Grande João Pessoa se manifestam admitindo redução de aglomerações de públicos , mesmo assim preocupa ainda o tamanho de gente reunida prevista em Protocolos porque, a exemplo do Natal, estamos fadados à nova onda da COVID de forma concreta.

Cicero Lucena, por exemplo, reduziu para 80% o tamanho da possível aglomeração na Capital do Estado, entretanto pela onda no mundo e nos Estados brasileiros ele vai precisar reduzir mais ainda sob pena de Nova fase de lotação das UTIs.

A mesma coisa em Cabedelo com o Fest Verão porque não é recomendável “brincar”, minimizar com a gravidade sanitária em curso.

Só para lembrar: com o aumento da proliferação variante ômicron, o mundo registrou mais de 3,67 milhões de casos de Covid-19 em apenas 24 horas. É o 5º recorde diário de novos infectados nos últimos 10 dias.

Na conjuntura, o Brasil voltou a ser um dos dez países com mais infectados. Foram 87 mil novos casos nas últimas 24 horas, e a média móvel voltou a ficar acima de 50 mil pela 1ª vez em 6 meses.

Em síntese, é preciso tomada se decisões sanitárias enquanto é tempo.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo