Política
Enfim, João Pessoa entra na disputa com Florianópolis para atrair investidores de TI e transformar-se em grande Polo de C&T
22/03/2022

Basta conversar com o Secretário de Ciência e Tecnologia, Guido Lemos Filho, para entender que a capital paraibana anda focada em se transformar de fato em Polo Tecnológico nacional atraindo grandes investidores, como faz Florianópolis com R$ 5 bi/ano, por já dispor do menor índice de cobrança de imposto do País.
Esta é a base conceitual para gerar condições de adoção de estratégias ampliadas em gestação na SECITEC, cujo foco é investir fortemente visando fazer João Pessoa a cidade modelo em Tecnologia da Informação já com apoio do prefeito Cicero Lucena em situação alinhada com o governador João Azevedo e o Parque Tecnológico “Horizontes da Inovação”.
Guido Lemos Filho tem uma equipe experiente com estruturação de projetos a envolver atratividade fiscal, além de programas para habilitar em 2022 cerca de 10mil dos 100 mil estudantes da rede pública em programadores computacionais e, enfim, implantar o Fundo de recursos depois de aprovado na CMJP o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia.
O Secretário dialoga fortemente para ter a Capital paraibana como abrigo de programadores remotos e nômades unindo a produção profissional com uma cidade de atratividades especiais de moradia.
Inteiramente integrado com os Secretários Cláudio Furtado (Educação) e Rubens Freire (Ciência e Tecnologia) na harmonização dos processos de implantação do Polo Tecnológico, ele anda animado com a concretização de reforço ao ecossistema digital, às empresas, o Extremotec, etc.
CEEI RECONHECIDO
Guido Lemos Filho realçou a importância de iniciativas privadas, a exemplo do CEEI – Centro de Estudos de Excelência e a Inovação – Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque – presidido pelo professor Pedro Tolentino como incentivadores de vanguarda tecnológica unindo educação e cultura à área de C&T.
ÚLTIMA
“Onde houver trevas/que eu leve a luz”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.