Enfim, a votação para escolha de novo comando na Reitoria da UFPB; torcida é no sentido de não haver intervenção de Bolsonaro

Imagem Substituída

Durante toda a quarta-feira, 26, a Universidade Federal da Paraíba convive com a expectativa da votação virtual pela Comunidade Universitária para escolha do(a) novo(a) Reitor (a) da instituição em processo legitimo e democrático para a convivência do respeito às normas e ao resultado no final da noite.

Trata-se efetivamente de uma conjuntura processada pela novidade imposta pela pandemia da Covid-19, obrigando a instituição a se adaptar aos novos tempos, posto que a eleição será virtual, mesmo assim sem nenhum ato atípico de agucidade ideológica ou de qualquer ordem abrupta.

QUEM É QUEM

Três candidatos – Isac Medeiros, Terezinha Domiciano e Valdiney Gouvea – se apresentaram aos seus estilos com visível posição do primeiro, como nome a merecer o apoio, portanto, a defesa da atual gestão da professora doutora Margareth Diniz e os demais como Oposição.

Esta é a síntese do processo no qual por esse prisma a eleição chega à sua final com a votação nesta quinta-feira.

Na UFPB, a grande expectativa é de que o resultado seja respeitado pelo Governo Bolsonaro, diferente do que aconteceu na Universidade Rural do Semi-árido no Rio Grande do Norte. Esta é a maior torcida, além da votação.

SALDO DE GESTÃO

Independentemente da disputa, a Covid-19 fez a UFPB se adequar ao novo tempo de forma extraordinária nos últimos seis meses mantendo-se na vanguarda das instituições.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo