Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Paraíba

Deu Renan Azevedo no CREA/PB; vitória ainda de Paulo Laércio e Virgínia Barroca na MÚTUA inaugura novo tempo


18/11/2023

 

O que se comentava nos bastidores de véspera como real probabilidade se efetivou nesta sexta-feira, 17, com a eleição do engenheiro Renan Azevedo para a presidência do CREA/PB apresentando 54,92% dos votos sobre o atual presidente Hugo Paiva, resultado semelhante às vitórias de Paulo Laercio e Virginia Barroca para dirigir a MÚTUA no estado da Paraíba.

A vitória da Oposição expõe com clareza a realidade de insatisfação latente em curso no processo pela postura distante da categoria exercida pelo dirigente atual e a catalização política do engenheiro Renan Azevedo, novo quadro dirigente da categoria a inaugurar novo estilo de valorização efetiva da classe resgatando as relações institucionais do CREA/PB.

Para se ter uma idéia da retração da entidade basta evidenciar que em todo grande debate sobre a pretensa engorda em Manaíra o CREA/PB nunca foi chamado a opinar e/ou gerar conceito técnico do assunto, o que certamente será diferente na gestão Renan Azevedo porque o Conselho quer resgatar sua função pública.

Além do mais, como diz o presidente eleito, a nova diretoria tem premissa urgente de construir estratégias de valorização da classe dos engenheiros de forma prioritária construindo novo patamar de relacionamento do CREA/PB com a sociedade.

De agora em diante, por exemplo, a MÚTUA pretende adotar mecanismos de valorização permanente dos serviços básicos e complementares à vida dos engenheiros no nível do que há de melhor no cenário sócio – econômico.

Em síntese, a categoria vive novo patamar de prospecção em torno da valorização profissional deste importante segmento da sociedade. Os três vencedores estão preparados para nova fase. Ainda bem.

MUTIRÃO

São muitos os responsáveis pela vitória da Oposição no CREA/PB a partir do engenheiro e pai de Renan, Valdes Azevedo, sem ignorar a participação estratégica da dirigente nacional Giucelia Figueiredo, gigante na neutralização do CONFEA na Paraíba em favor de Hugo Paiva.

Ontem à noite houve comemoração na casa de Renan Azevedo merecidamente.

Pelo que se comenta, no decorrer da semana haverá entrevista coletiva dos novos eleitos na sede do SENGE.

ÚLTIMA

“Quem sabe faz a hora/ não espera acontecer”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.