Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Cid constrói “nova porta” como alternativa


19/03/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O episódio registrado na quarta-feira, 18, envolvendo o ex – Ministro da Educação, Cid Gomes, e deputados federais na Câmara Federal quando ele ratificou seu conceito de que muitos parlamentares com mandato em vigência são achacadores do País, do tipo “quanto pior, melhor” o transformou em referência com condições à vista de crescer conceitualmente como alternativa partidária de futuro.

A auto demissão do Ministro, que já chegara ao Plenário com o propósito de ratificar suas acusações procedentes em termos de realidade contemporânea, nem de longe pode ser considerado um personagem derrotado no processo porque, ao contrário, ampliou seu conceito sobretudo na opinião pública.

Cid faz parte de uma escola de “desbocados”, ou seja, de políticos com coragem de dizer o que pensa, se bem que, como disse nesta quinta-feira seu irmão ex-Minsitro Ciro Gomes, “falar a verdade no Brasil custa caro”.

O fato é que desde a quinta-feira os desdobramentos colocam Ciro como líder político do PROS com perspectiva de ampliar consideravelmente sua imagem e condição de ser no futuro próximo um personagem de influencia importante na cena nacional.

Aliás, muito da crise nacional na atualidade tem a ver com a postura de diversos parlamentares que fazem do mandato uma arma para impor interesses nem sempre à altura das exigências do cidadão brasileiro.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.