Internacional
Brasil no comando do G-20 consolida, na conjuntura sem Xi Jinping e Putin, ascensão de Lula na onda Global
08/09/2023
De agora em diante, todas as Nações do planeta vão passar um tempo convivendo com o Brasil liderando o G-20, grupo a agrupar os 20 maiores países do mundo. Na prática, significa a ascensão sistemática do presidente Lula em nível internacional.
Na prática, o que antes era uma condição típica de tragédia com o ex-presidente Bolsonaro, agora é o resgate da imagem do Brasil dentro de um conceito qualificado de gestão internacional. Lula é o responsável.
O fato é que a partir de agora há um fator a superdimensionar a conjuntura em torno do presidente brasileiro porque ele estará no foco global diante da ausência dos presidente da China, Xi Jiping, e da Rússia, Vladimir Putin, elevando mais ainda a força do líder brasileiro.
Ainda há a projeção de encontro de Lula com o presidente Joe Biden para tratos internacionais com repercussão nas questões mais importantes como o ambiental, crise social, etc, levando Lula a ser personagem fundamental.
Sem tirar nem por, o presidente brasileiro dá um salto extraordinário para reinserir o Brasil no mapa das grandes Nações do mundo.
Eis o saldo.
ÚLTIMA
“O olho que existe é o que vê”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.