Política
Até onde vai a hipótese de Romero Rodrigues ser candidato, o peso dos Cunha Lima e a possível dureza de assumir novo projeto político
20/02/2024
Vamos combinar: o ex-governador Cássio Cunha Lima da mesma forma Dona Glória Cunha Lima exercem influência determinante em torno do deputado federal Romero Rodrigues, tanto que inexistisse essa condição há tempo o ex-prefeito já teria assumido sua candidatura a prefeito de Campina Grande em face do desgaste pessoal dele e da família com o prefeito Bruno Cunha Lima.
Em que pesem as influências agora citadas, já está em curso ele mais pra lá do que pra cá diante da hipótese real de assumir a postulação política com respaldo de familiares e amigos, sem contar de partidos e lideranças a lhe estimular. As pesquisas são a síntese dos estímulos frequentes.
Seja como for, até já aventou-se dele ser candidato tendo o deputado Tovar como vice na construção de um projeto para 2026 visando disputar o governo mas, conforme dizem os bastidores, pesquisa qualitativa desestimula o ex-prefeito sob argumentação de que o eleitorado lhe quer até o final do mandato.
É por essas e outras que o radar de Romero gravita entre Republicanos e, prestem a atenção, até junto ao PSB liderado pelo governador João Azevedo. Na prática seria em novo projeto politico passar a ser Situação no estado.
O fato é que Romero tem prazo, de abril não passa, visando a definição partidária e o anúncio do que para íntimos já não se trata de surpresa.
Romero, seja como for, se apresenta como elemento decisivo na disputa de Campina Grande. Quem viver, verá!
ÚLTIMA
“Eu fui feliz lá no Bodocongó / no meu barquinho de um remo só”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.