Geral
A visão vitoriosa de Neno Rabello
07/10/2007
A Fundação Casa José Américo produziu sexta-feira passada um ato de justiça ao oferecer a medalha de distinção ao empresário Neno Rabello, diretor presidente da Revista A SEMANA a mais antiga publicação da Paraíba circulando há 8 anos de forma ininterrupta.
Faz tempo tenho o sentimento de orgulho nutrido espontaneamente pela proeza de Neno coadjuvado por Rosa e Beto Rabello por vários motivos, a partir mesmo do reconhecimento ao empreendedorismo vitorioso que o conjunto da revista oferece pela dedicada luta de seu inventor.
Muitos admitem e até consideram heroísmo manter uma publicação num estado de economia pequena e de visão curta do empresariado em não apostar na midia revista, mas sabe muito mais quem convive na pele, no cotidiano – como também é o nosso caso-, da grande luta permanente para a manutenção de um projeto ousado nessa magnitude.
Desde quando deixou a vida boa como diretor dos Diários Associados para enveredar pelo mundo editorial na condição de dono de eu próprio nariz, Neno consolidou a partir de então o perfil de um executivo ousado, arrojado e vencedor sem deixar-se ser afetado pelas adversidades da vida, inclusive no campo da saúde.
Daí em diante, oito anos depois, a comenda da Fundação é expressiva mas ainda instiga outras homenagens diante da dimensão do que representa Neno Rabello no conjunto da midia regional.
Sua trajetória e o saldo do que tem produzido até agora reivindicam por si só, caladamente, que outros organismos, entidades, etc possam adotar outras iniciativas como a FCJA como reconhecimento ao conjunto da obra desse paraibano transformador.
Repito: é com este sentimento que compartilho o orgulho de poder participar da convivência de Neno, de sua gente todos construtores da sobrevivência empresarial e pessoal de forma decente e capaz.
Sendo assim compõem o Brasil, o Nordeste e a Paraíba de resultados positivos.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.