Política

Cícero projeta construção de conjuntos habitacionais e outras medidas para garantir maior rotatividade de público no Centro Histórico da Capital


24/03/2025

Da Redação / Portal WSCOM



O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), assinou na manhã desta segunda-feira (24) a ordem de serviço para a reforma do antigo prédio da Prefeitura localizado na Rua Cândido Pessoa, no Varadouro, que passará a abirgar a nova sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania – Semusb. Durante a solenidade Cícero também anunciou a ampliação do programa “Viva o Centro”, que concederá benefícios fiscais para cerca de mil imóveis em novas áreas da região.

Cícero falou sobre os projetos da Prefeitura para a construção de conjuntos habitacionais, um polo audiovisual na antiga fábrica Matarazzo e a revitalização da área que comportava o antigo lixão do Róger e do Porto do Capim como ações futuras para o Centro pessoense.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Toda essa região, com grupos organizados, com o comércio e a população de modo geral – o item segurança é algo que era fundamental para que todos possam acreditar que o Centro Histórico vai cumprir o seu papel devidamente restaurado, tendo emprego, moradia e áreas de lazer”, afirmou o prefeito. Cícero também detalhou que o novo poligonal do Centro, de isenção do IPTU e ITBI, além de redução de 5% para 2% o ISS, consolida o programa que já beneficiou 620 empreendimentos.

“Vai ter mais gente circulando e dando mais vida ao Centro e toda essa área. Por isso que nós estamos fazendo essa ampliação do território do programa ‘Viva o Centro’, que se soma as outras ações que já vêm sendo colocadas em prática, como conjuntos habitacionais das nações unidades, prédio da Proserv, do Ipase, projeto Periferia Viva, revitalização do Porto do Capim, junto com medidas do Governo do Estado, que está trazendo seu gabinete de despacho, recuperação do Teatro Santa Rosa, Casa da Mulher, Parque Tecnológico, além da nova sede da Câmara Municipal”, concluiu o prefeito.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.