Política

Cartaxo anuncia reforma administrativa, fixa prazo para aliados e diz que PV não terá “chapa puro sangue”

“Nós não temos nenhuma pretensão de fazer uma chapa puro sangue", afirmou o prefeito da Capital.


02/03/2020

Na imagem o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo

Portal WSCOM



O prefeito de João Pessoa e presidente estadual do Partido Verde (PV), Luciano Cartaxo, fixou,  durante solenidade que ocorreu na manhã desta segunda-feira (2), o dia 30 de março como prazo máximo para que os partidos que integram sua gestão possam definir se vão continuar em seus cargos ou se sairão para a campanha eleitoral. A data também é o prazo que o gestor definiu para realizar uma reforma administrativa no município.

“Existem prazos, como para o dia 30 de março. Quero saber quais os partidos vão querer continuar conosco. Vamos aguardar as definições dos partidos. Mas, é natural que vivemos em um processo democrático. Eu não faço nada sem consultar. Vai chegar o momento da decisão. Nesse mês de março vamos ter a decisão de tudo que está sendo feito, para dar sequência no modelo de gestão”, disse.

Sobre as eleições municipais e o candidato do PV na disputa, Cartaxo comentou que não pretende montar uma “chapa puro sangue” com nomes só do partido, mas que ele será majoritário na aliança.

“Nós não temos nenhuma pretensão de fazer uma chapa puro sangue. Queremos fazer uma chapa ampla, uma chapa que contemple a política de alianças, que nós temos hoje na gestão”, comentou. “O PV já tem quadros importantes para ser apresentado à cidade de João Pessoa. É o partido majoritário dessa grande aliança”.

O prefeito disse ainda que vai retomar essa semana reuniões com representantes dos partidos aliados para as definições sobre as eleições. “Nós estamos chegando naquela fase decisiva de ter esse entendimento e saber quem é que está disposto a fazer a cidade avançar cada vez mais e quem é que quer seguir carreira solo. A gente quer construir a unidade. Essa semana eu tenho duas ou três agendas definidas com alguns partidos para acelerar esse processo”, ressaltou, acrescentando que vai conversar PSDB, PSC, PP, Solidariedade, além de outras legendas.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //