Paraíba
Carro de enfermeira com 70 doses da vacina contra a Covid-19 é roubado em Campina Grande
31/01/2021
Portal WSCOM
Uma enfermeira teve o carro roubado, na manhã deste domingo (31), em Campina Grande, no Agreste do Estado. Segundo informações da vítima, que é uma das responsáveis pelo processo de vacinação no município, dois homens em uma moto abordaram o seu veículo na saída do Hospital de Trauma, no bairro das Malvinas, e anunciaram o assalto.
De acordo com relato da vítima à Policia, dentro do automóvel havia 70 doses da vacina contra a Covid-19.
Ainda segundo a vítima, ela estava saindo do Hospital de Trauma onde havia vacinado vários profissionais e estaria se deslocando em seu carro para uma outra unidade de saúde para dar continuidade ao processo de vacinação quando foi abordada pelos criminosos e teve o veículo roubado.
A Polícia recuperou o carro na cidade de Puxinanã, que fica à cerca de 30km de Campina Grande no final da manhã deste domingo. Nenhuma vacina foi roubada. No entanto, a vítima teve os seus pertences pessoais como celular, bolsa e notebook roubados. Ela prestou boletim de ocorrência na Central de Flagrantes.
O que diz a Saúde de CG
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que a enfermeira atua como gerente de atenção básica do município e é integrante do Comitê Municipal de Imunização. Por isso, ela tem a autorização para transportar e manusear as vacinas.
Ainda de acordo com a nota, “a equipe da secretaria avaliou o acondicionamento das vacinas, que estavam na temperatura certa e foram recuperadas”.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.