Geral
Caiu novamente?: X apresenta instabilidade e Elon Musk aponta “ataque massivo”
10/03/2025

Anna Barros/ Portal WSCOM
Desde o início da manhã desta segunda-feira (10), a rede social X (antigo Twitter) apresentou diversos momentos de instabilidade em nível global. O empresário Elon Musk, CEO do X, afirmou em uma postagem que a plataforma tem sido vítima de ataques.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Usuários de diversos países começaram a relatar a instabilidade tanto do site quanto do aplicativo do X. Segundo o site Downdetector, que acompanha problemas dessas plataformas, os problemas passaram a ser reportados a partir das 6h30.
Em uma publicação na plataforma, Elon Musk afirmou que a rede está sofrendo diversos ataques. “Houve (ainda há) um ataque cibernético massivo contra o X. Somos atacados todos os dias, mas isso foi feito com muitos recursos. Ou um grupo grande e coordenado e/ou um país está envolvido”, relatou.
A comoção pelas “quedas” foi tamanha que o Google Trends apontou que as tags “Twitter” e “twitter caiu” atingiram altos níveis de pesquisa. Até o momento, o X segue instável.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.