Futebol

Brasil cai nos pênaltis para o Uruguai e dá adeus à Copa América


07/07/2024



O Brasil está fora da Copa América. A Seleção perdeu nos pênaltis para o Uruguai neste sábado (6), após 0 a 0 no tempo normal, e caiu nas quartas de final. O jogo no Allegiant Stadium foi muito violento, com direito a expulsão de Nández no segundo tempo. Os brasileiros não aproveitaram e produziram pouco.

 

 

O adversário do Uruguai na semi será a Colômbia, que goleou o Panamá por 5 a 0. A vaga na final será decidida na próxima quarta-feira (10), às 21h (de Brasília), em Charlotte.

 

Jogo feio no 1º tempo

 

A bola ficou em segundo plano na etapa inicial. Foram muitas divididas e lances duros, e poucas chances reais. O Uruguai usou a violência para brecar as jogadas brasileiras e cometeu 13 faltas até o intervalo. O alvo principal era Endrick, que sofreu com as entradas de Ronald Araújo — mas foi o zagueiro que saiu machucado.

 

No pouco a se aproveitar, cada seleção teve uma grande oportunidade. Pelo Uruguai, Darwin Núñez apareceu sozinho na área e cabeceou para fora. No lance seguinte, Raphinha saiu na cara de Rochet e chutou em cima do goleiro.

 

Expulsão e tensão

 

As chances de gol ficaram ainda mais escassas no segundo tempo. O que se manteve foi a violência uruguaia, desta vez com a punição adequada. Aos 29, Nahitan Nández entrou de sola no tornozelo de Rodrygo e foi expulso. O confuso árbitro Darío Herrera havia dado amarelo, mas mudou a cor do cartão após consulta no VAR.



O Brasil mostrou pouco repertório e não conseguiu aproveitar os 20 minutos em superioridade numérica. O Uruguai se fechou na defesa e segurou o empate sem muito trabalho para Rochet. 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.