Política

Bolsonaro volta a criticar João Azevêdo por medidas contra a Covid-19, confirma filiação ‘quase fechada’ ao PL e minimiza Lula: “Não tem futuro”


23/11/2021

Portal WSCOM

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), e de outros estados por conta das medidas contra a Covid-19 adotadas durante a pandemia, como o combate às aglomerações em meio à alta de casos e mortes pela doença. Em entrevista à 98fm, ele ainda confirmou que está muito próximo de se filiar ao PL e falou que o ex-presidente Lula ‘não tem futuro’ par as próximas eleições.

Bolsonaro declarou que a medida de impedir aglomerações e manter as atividades essenciais, que ocorreu em todo o mundo, seria culpa dos governadores e causa da crise econômica do país.

“Muitos governadoras, a Paraíba não foi diferente, obrigou o povo a ficar em casa. Vai viver de ar? Fizemos o auxílio emergencial para dar o mínimo de dignidade a essas pessoas”, disse.

Bolsonaro confirmou que está em conversas avançadas para se filiar ao PL.

“Tenho conversado com o Valdemar da Costa Neto. Estava lá na região do Golfo quando pedi para a gente adiar a filiação. Faltava acertar o maior colégio eleitoral do Brasil, São Paulo, ele tem um compromisso lá com o vice-governador. Está praticamente resolvido, está quase fechado, mas na política só está fechado depois que fecha”, declarou.

Eleições 2022

Bolsonaro afirmou que vai definir sua posição sobre as eleições de 2022 em março. Ele não se preocupa com a construção de palanque para o próximo pleito.

“Fiz campana sem palanque em 2018. As pessoas já sabem o que fiz, a gente vai buscar desfazer as mentiras que falaram da gente, que fomos negligentes na pandemia, busquei alternativa com aqueles remédios conversando com médicos e quem tomou aquilo se safou”, disse.

Quanto à região Nordeste,  ele disse que foi bem recebido e ainda criticou o Consórcio Nordeste: “O Nordeste não é de esquerda, sou muito bem recebido. Em Toritama foi fantástico, uma multidão e o pessoal gosta da gente… o Consórcio Nordeste tem que ser investigado pela compra dos respiradores”.

Lula

Principal adversário do presidente e líder em todas as pesquisas de 2022, Lula não preocupa Bolsonaro. O ex-presidente ‘não tem mais futuro’, disse.

“Não tem mais futuro o ex-presidente. Foi marcado por corrupção, o descaso com a coisa publica. devolveram R$ 4 bilhões o pessoal da delação premiada. A grande maioria da população não quer a volta do Lula. A gente vai pro debate, quero debater com o lula”, declarou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.